fbpx

Veja os erros mais cometidos durante a musculação

Veja os erros mais cometidos durante a musculação

Quer ficar em forma? Então tome cuidado e conheça os 6 erros mais cometidos nas academias durante a prática da musculação!

Na musculação, a maioria das pessoas costuma reclamar sobre a demora dos resultados visíveis. O corpo necessita de tempo para responder aos exercícios físicos, porém, algumas pessoas acabam não notando mudança alguma no corpo em semanas ou meses de treino. O problema pode estar na maneira que os exercícios são executados. Os iniciantes na musculação cometem erros básicos que interferem – e muito – no resultado final, em ganhos ou perda de peso.

1 – Postura:Fique sempre atento às costas durante os exercícios. Deixe a coluna ereta para evitar lesões ou sobrecarregar os joelhos. A boa postura também evita muitas dores atípicas do pós-treino.

2 – Apertar a barra dos aparelhos:Ao praticar supino ou rosca direta, evite apertar demais a barra. O erro causa problema nas articulações, cansando as mãos e fadigando os antebraços. Repouse os cinco dedos sobre a barra, execute o movimento e mantenha os pulsos firmes ao invés de tensos.

3 – Fazer as repetições rapidamente:Tente evitar ao máximo a pressa na hora de realizar as repetições com halteres ou aparelhos.

A velocidade baixa a moderada é mais eficiente, recrutando gradativamente cada músculo das regiões trabalhadas. Evite a fadiga muscular para não parar o treino antes do final.

4 – Fazer abdominal com aparelho sem ao menos ter feito o abdominal livre:Aquele aparelho que “ajuda” a fazer abdominais pode sobrecarregar sua lombar e causar dores nas costas. Comece praticando abdominais livres no chão, sem ajuda de aparelhos, para adquirir condicionamento e prática.

Pessoas que já possuem certa experiência na musculação podem utilizar o aparelho, desde que prestando atenção sempre ao movimento, para não recrutar os músculos errados.

5 – Usar o mesmo ajuste que o amigo usou:Entenda que os aparelhos precisam estar adequados ao seu biótipo: não adianta usar a mesma carga que o seu amigo usou e não aguentar até o final da série. Em diferentes aparelhos, lembre-se de ajustar o banco, a altura, ajustes de pernas, etc.

Bancos mal ajustados e não alinhados podem forçar áreas erradas do corpo, causando lesões.

6 – Não mudar o treino:O corpo necessita de estímulos diários para se desenvolver, criar massa muscular e resistência. Por isso, é muito importante que as séries e as cargas progridam em harmonia. Fuja da mesmice e altere seus treinos com a ajuda de um instrutor capacitado. A rotina de treino pode mudar mês a mês, a cada dois meses ou até mesmo em semanas, dependendo do seu objetivo.

Fonte: BlastingNews

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest